Provedora de Justiça constata condições do Hospital Geral de Benguela

Provedora de Justiça constata condições do Hospital Geral de Benguela

Provedora de Justiça constata condições do Hospital Geral de Benguela

A Provedora de Justiça, Florbela Rocha Araújo, constatou hoje, 13 de Janeiro, as condições do Hospital Geral de Benguela e aferir o grau de atendimento e os serviços prestados aos utentes.

No local, Florbela Araújo recebeu explicações detalhadas sobre o funcionamento desta unidade sanitária que conta com uma capacidade para 800 camas, subdividida em 8 blocos e com uma força de trabalho de cerca de 1020 funcionários.

O Director Geral do Hospital, Divane Marcolino, informou à Provedora de Justiça que a unidade encontra-se parcialmente em remodelação e avançou que há escassez de recursos humanos.

O responsável relatou que a malária é a doença que mais predomina no Hospital.

Por seu turno, a Provedora de Justiça enalteceu a direcção do Hospital pelo trabalho prestado em benefício dos utentes que acorreram a esta unidade de saúde.

Recomendou maior atenção à Pediatria e a Maternidade por se tratarem de áreas vulneráveis.

Florbela Araújo visitou também o novo espaço onde está a funcionar o Serviço Provincial da Provedoria de Justiça de Benguela.

No final, a Provedora de Justiça visitou um ponto turístico do município da “Baía Farta”, onde ficou encantada com as subtilezas da “Mwana Pwo”, uma máscara originária do grupo etnolinguístico “Cokwe” que simboliza a beleza e a ancestralidade feminina.

Deste modo, Florbela Araújo terminou a visita de trabalho à província de Benguela, onde durante três dias cumpriu uma intensa agenda de trabalho.

Anterior Florbela Araújo realça a necessidade do dever de cooperação dos Órgãos da Administração Central e Local

Deixe o seu comentário

O Provedor de Justiça é uma Entidade Pública Independente do Estado…

Relações Internacionais

Links Úteis

© 2024 Provedor de Justiça de Angola - Todos os direitos reservados

wpChatIcon